PICNIC Brasil 2018

01 de Novembro de 2018 - quinta-feira

Por Bia Martins

Um evento para reunir pessoas que ousam pensar de maneira diferente para trocar ideias sobre tecnologia, criatividade e sociedade. Essa é a proposta do Festival PICNIC, que em sua segunda edição no país tem como tema Humanidade Tecnologias e Distopias.

Na programação, além das falas de convidados de diversos perfis e áreas de conhecimento e atuação, haverá um hackers camp, como um espaço para soluções práticas e inovadoras para problemas concretos.

Tive o prazer de ser convidada para compartilhar algumas ideias de minha pesquisa sobre como a produção colaborativa entre pares e o uso de tecnologias livres podem ter um impacto positivo na sociedade. Com a apresentação "Tecnologias livres para um futuro em nossas mãos", pretendo levar uma outra perspectiva para um futuro distópico: e se em vez de enxergamos a tecnologia como uma caixa-preta que só especialistas são capazes de desenvolver, pudéssemos abrir essas ferramentas, compreender como funcionam e recriá-las a nosso modo, em colaboração com outros que pensam como nós?

O evento será realizado nos dias 1 e 2 de novembro, no Joquéi Clube, no Rio de Janeiro. Para mais informações acesse http://picnicbrasil.com

Espero por vocês lá!!

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
6 + 3 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.