TECNOx 4.0: Ética, direitos humanos e tecnologias livres

07 de Dezembro de 2018 - sexta-feira

Estão abertas até 7 de dezembro as inscrições para o TECNOx 4.0, um encontro latinoamericano e caribenho para as tecnologias livres. O encontro será realizado de 11 a 15 de Março de 2019, no Centro Cultural da UFRGS, Porto Alegre, Brasil.

O evento, que já passou por Argentina, México e Chile, agora chega ao Brasil, organizado pelo Centro de Tecnologia Acadêmica do Instituto de Física da UFRGS (CTA IF/UFRGS) e promovido pela Associação de Software Livre (ASL), instituição que realiza anualmente o Fórum Internacional de Software Livre.

Seu objetivo é fortalecer uma comunidade engajada pela liberdade de conhecimento tecnológico, integrando e fortalecendo a coletividade latino-americana de tecnologias livres e da ciência cidadã. Para maximizar a integração entre os participantes, ao lado das tradicionais exposições orais e sessões de pôsteres, o evento prevê também oficinas e momentos de discussões e dinâmicas colaborativas. Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre as atividades previstas

É possível se inscrever como participante e/ou com projetos já amadurecidos ou ainda em fase inicial de desenvolvimento. Os resumos dos trabalhos selecionados serão posteriormente publicados em um livro como uma documentação do evento que servirá para ampliar a visibilidade dos projetos desenvolvidos na América Latina e Caribe.

Ao final do encontro, será elaborado um documento chamado Manifesto TECNOx que consolidará as sinergias e os desafios para o desenvolvimento científico, tecnológico e sustentável latino-americano por meio das tecnologias livres.

Com o convite de que todos participem do encontro para pensar os passos para um mundo onde essa liberdade alcance comunidades e realidades diversas, os organizadores incentivam a inscrição de todos os que estejam ligados a projetos de tecnologias livres mesmo que não possam arcar com o pagamento.

Para mais informações, acesse https://registro.tecnox.org/

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
8 + 12 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.