XIX Simpósio Internacional IHU Homo Digitalis

30 de Novembro de 2020 - segunda-feira

O Instituto Humanitas Unisinos promove o XIX Simpósio Internacional IHU Homo Digitalis - A escalada da algoritmização da vida em tempos de pandemia, para debater, numa visão transdisciplinar, a digitalização como um modo de ser no mundo no contexto da pandemia da Covid-19.

O encontro pretende abordar as potencialidades, limites e riscos da digitalização, identificando seus impactos na reprodução da vida humana e do planeta, vislumbrando possíveis futuros pós Covid-19.

Já estão confirmadas as conferências:

30/11 - de 10h às 12h:

Digitalização da sociedade. Entre vigilância e participação, com o professor Felix Stalder, da Zurich University, e a professora Fernanda Bruno, da UFRJ, como debatedora.

02/11 - de 10 às 12h:

Colonialismo de dados e esvaziamento da vida social antes e pós pandemia, com o professor Nick Couldry, da London School of Economics and Political Science, e o professor Norval Baitello Junior, da PUC-SP, como debatedor.

14/12 - de 19h30 às 21h30

Inteligência artificial e o capitalismo digital na China pré e pós pandemia de Covid-19, com o professor Jack Qiu, da National University of Singapore.

As conferências serão transmitidas pelo Microsoft Teams, Youtube e Facebook.

Mais informações em http://www.ihu.unisinos.br/evento/simposio-homo-digitalis

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 1 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.