MediaLab-Prado ameaçado

Oficina de Inteligência Coletiva para a Democracia promovida pelo MediaLab-Prado em 2017

Com vinte anos de atuação, o MediaLab-Prado está correndo risco. A prefeitura de Madri determinou sua mudança para uma sede menor, o que não só afetará o alcance de suas atividades como traz preocupações sobre a possibilidade de seu esvaziamento como um polo de pesquisa acadêmica e cidadã.

Nas últimas duas décadas, o MediaLab-Prado se tornou um centro de referência internacional em arte digital, tecnologias livres e cultura participativa, apoiando e acolhendo inúmeros projetos em seus vários laboratórios, além de promover diversas chamadas internacionais para residências e outros projetos específicos voltados para diferentes demandas cidadãs.

Saiba mais sobre a atuação do MediaLab-Prado aqui

Suas atividades estiveram sempre na ponta da experimentação em novas formas de produção de conhecimento e de construção do comum, inspirando iniciativas em outras cidades e países, como o Instituto Procomum, aqui no Brasil.

Por conta dessa ameaça, a comunidade em torno do laboratório está se mobilizando para tentar reverter a decisão. Além de manifestações, está circulando este abaixo-assinado para adesões.

Nos tempos tão incertos que vivemos, com tantos retrocessos políticos, se queremos imaginar novos futuros, não podemos abrir mão de um centro de pesquisa de excelência como o MediaLab-Prado.

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
12 + 1 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.