Comentar

Escola de Ativismo

Escola de Ativismo

A Escola de Ativismo é um coletivo autônomo e apartidário que existe desde 2011 e está presente em diferentes regiões do país. Sua missão é promover processos de aprendizagem e produção de conhecimento voltados ao fortalecimento de grupos ativistas que atuam na defesa da sustentabilidade, dos direitos humanos e da democracia.

Na visão do coletivo, existe hoje na América Latina uma lacuna na discussão sobre o ativismo contemporâneo. No entanto, para enfrentar a conjuntura atual é preciso agir de forma rápida e substantiva para conseguir gerar impacto e provocar transformações. Portanto, é preciso aprender as melhores práticas para fazer melhor da próxima vez.

Com atuação baseada em princípios como independência, não violência, horizontalidade, liberdade e igualdade, a Escola organiza encontros, jornadas e processos específicos nos quais são trabalhados diversos conteúdos como estratégias de campanha, comunicação, mobilização, ação direta e segurança da informação.

Além disso, seu site disponibliza uma série de publicações sobre ativismo como o livro Bela Baderna, o Caderno de Planejamento e Estratégia, a Revista Truíra, além de links de materiais para ativistas, como o Manual de segurança para cobertura de protestos, da ABRAJI, e o Kit de ferramentas para ativistas, do Greepeace, entre outros.

Confira em https://escoladeativismo.org.br

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
3 + 0 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.