Comentar

#FAIL Tecnologia e Política

27 de Setembro de 2021 - segunda-feira

#FAIL

Habitar as falhas: este é o mote do evento #FAIL Tecnologia e Política: pensar e fazer mundos a partir de suas falhas e ruínas realizado pelo MediaLab UFRJ e pela Lavits - Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade.

Como afirma a chamada do encontro, "estamos em um momento histórico de sobreposição de panes: a falha da promessa tecnológica e o crescente poder extrativo das plataformas digitais; a falha da democracia e a ascensão dos neototalitarismos; a falha ambiental e o novo regime climático; a falha epistemológica e o colapso dos regimes modernos de verdade; a falha econômica e as ruínas do neoliberalismo. E, por fim, a “falha das falhas” materializada na pandemia de COVID-19." É preciso, portanto, dar espaço para a imaginação, e talvez o nosso Sul Global seja o lugar mais propício para a inventidade, onde se possa criar brechas nas ruínas.

O evento começa no dia 27 de setembro, às 17h, com Achille Mbembe e Margarida Mendes na mesa de abertura. E segue até 1 de outubro com diversas mesas abordando as falhas Neoliberal, Tecnológica, Climática e Estética. As atividades serão totalmente online, com transmissão pelo canal do MediaLab UFRJ no Youtube. Quem quiser certificado, deve se increver neste link.

Confira a programação completa.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 4 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.