Campanha Idec – Não me desconecte

As operadoras de telefonia estão mudando os planos pré-pagos e controle de internet e cortando o acesso à internet depois de atingido o consumo da franquia de dados. No modelo antigo desses planos, depois de alcançado o limite do download, a velocidade era reduzida, mas o acesso era mantido. Agora, para manter a conexão é necessário contratar um pacote adicional. Vivo e Oi já começaram a fazer isso com parte dos clientes e Claro e Tim planejam fazer o mesmo.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC chama a atenção para o fato de que a maioria dos acessos via celular no Brasil é feita no modelo pré-pago, que até há pouco prometia planos “ilimitados”. Portanto está havendo uma quebra no que foi acordado anteriormente entre as empresas e os consumidores. Além disso, as franquias de dados mais altas são proporcionalmente mais caras no Brasil, em comparação com outros países, o que leva os consumidores a contratarem pacotes aquém de seu perfil de navegação.

O IDEC lançou a campanha Não Me Desconecte! A fim de tentar sensibilizar as operadoras a voltarem atrás, no caso da Vivo e da Oi, ou a não alterarem seus planos, no caso da Claro e da Tim. Para participar da campanha acesse - http://www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/nao-me-desconecte

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
2 + 17 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.