FREENET, o filme, agora dublado em português

FREENET | dublado from Molotov Filmes on Vimeo.

Por Bia Martins

A Internet é realmente livre? E nós, somos livres para acessar conteúdos e nos expressarmos? Quem governa a rede e com que interesses? Ainda é possível falar em privacidade na atual era da vigilância massiva?

Estas e outras questões são abordadas pelo documentário FREENET através de entrevistas com especialistas e ativistas como Lawrence Lessig, Jacob Applebaum, Glenn Greenwald, Nnenna Nwakanma, Sergio Amadeu da Silveira, Edward Snowden, Frank La Rue e Catalina Botero, entre outros.

Agora dublado em português, o filme atingirá um público mais amplo que vai poder compreender por que o acesso à rede atualmente se transformou num direito tão importante como direito à cultura, à informação e ao conhecimento. Além das entrevistas, são apresentadas também algumas das estratégias que têm sido criadas para conectar comunidades, tanto em regiões isoladas na Amazônia como no meio de grandes centros urbanos.

A fim de maximizar sua disseminação o filme tem a licença Creative Commons BY SA que permite distribuição, remixagem, adaptação e criação de trabalho derivados, mesmo para fins comerciais, contato que seja atribuído crédito pela criação original.

Qualquer pessoa pode organizar uma exibição gratuita e aberta à comunidade. Para participar da rede de exibidores  basta preencher o formulário aqui: http://bit.ly/freenet_filme

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 2 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.