Libreflix

Libreflix

 

Por Bia Martins

Uma plataforma de streaming aberta e colaborativa: esta é a proposta da Libreflix que reúne produções audiovisuais independentes e de livre exibição que façam pensar.

Criada como uma alternativa aos serviços pagos de streaming, a plataforma pretende também apoiar produções locais e fomentar a cultura livre.

Além de assistir aos filmes e vídeos, qualquer um pode adicionar novas produções, contanto que tenham licença livre ou uma licença permissiva para exibição pelo proprietário do direito autoral.

A plataforma foi criada em software livre pelo estudante e hacktivista Guilmour Rossi e conta com a ajuda de vários colaboradores no aperfeiçoamento do seu código.

Como uma iniciativa independente, o projeto é gratuito mas depende da colaboração de todos os que acreditam na proposta para continuar existindo. Existem diversas formas de colaborar: desde contribuição financeira, ajuda no desenvolvimento do código, na indicação de filmes ou na divulgação da iniciativa, o que estamos fazendo aqui neste post.

No acervo, em destaque, o curta brasileiro Eu Não Quero Voltar Sozinho, os clássicos Metrópolis e Le Voyage Dans la Lune, além de vários docs de temas caros ao Em Rede, como o Freenet?, The Internet’s Own Boy, A Remix Manifesto, The Code e The Pirate Bay AFK.

Confira e apoie essa bela iniciativa pela Cultura Livre: http://libreflix.org

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
4 + 4 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.