Revista Pimentalab

Revista PimentalabÉ isso o futuro? Este é o título provocador do primeiro número da Revista do PimentaLab - Laboratório de Tecnologia, Política e Conhecimento da UNIFESP, lançada recentemente.

A publicação, coordenada pelo professor Henrique Parra, traz alguns ensaios que tratam de temas prementes para os tempos de crise sanitária e política em que vivemos, combinados com visadas tecnopolíticas, como é o caso do texto “Neoextrativismo, guerra de mundos e hegemonia cibernética: como nos tornamos um laboratório pandêmico?, de Alana Moraes.

Além dos artigos, a revista traz uma série de indicações de mídias, podcasts e vídeos, além de links relacionados a esses temas.

O PimentaLab investiga um conjunto de práticas científicas, organizações sociais, coletivos e movimentos sociais que atuam em temas relacionados a novos modos de conhecer e se organizar com a utilização de tecnologias de comunicação digital, como grupos tecnoativistas, comunidades hackers, coletivos de mídia independentes, iniciativas de ciência cidadã e artística que articulem sociedade e tecnologia.

Baixe a revista aqui.

 

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
9 + 2 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.