Comentar

Links ativos do Sci-Hub

Nas últimas semanas, vários espelhos do Sci-Hub saíram do ar. Para quem não conhece, trata-se de um repositório de acesso aberto com mais de 64 milhões artigos científicos originalmente publicados por periódicos fechados.

Criado pela neurocientista Alexandra Ebakyan, o projeto  permite que o conhecimento gerado por pesquisadores em todo mundo circule sem as barreiras artificiais da propriedade intelectual, o que por sua vez contribui para o mais amplo desenvolvimento da ciência. 

Saiba mais sobre o projeto aqui. 

Mas assim como aconteceu quando derrubaram o PirateBay, vários outros espelhos do Sci-Hub foram criados em outros endereços. 

Como volta e meia há problemas nos espelhos, ou por ordem judicial ou por ataque de DDoS, a última dica é acompanhar pela conta do Twitter @scihubmirrors1 que informa quais os espelhos ativos.

Em 07/02/2019, estavam ativos:

- https://sci-hub.tw 

- https://sci-hub.se  ​

 

ATENÇÃO: Para fazer a busca dos artigos que lhe interessam é preciso, em primeiro lugar, acessar o Sci-Hub clicando em um dos links acima e, depois, fornecer o número do DOI (Digital Object Identifier) ou o endereço eletrônico (URL) da publicação. A busca por palavra-chave no Sci-Hub está temporariamente indisponível.

 

Conheça também ferramentas gratuitas para encontrar artigos em acesso aberto.

 

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
4 + 1 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.