10º Fórum da Internet no Brasil
Principal evento para discussão das políticas regulatórias da Internet no país, o 10º Fórum da Internet no Brasil será realizado de 21 a 25 de setembro e, este ano, terá todas as atividades on-line devido à pandemia da Covid-19.
Promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), o evento busca promover o debate sobre as questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no Brasil. Para isso, as atividades contam com representantes de quatro setores da sociedade: governamental, empresarial, Terceiro Setor e Comunidade Científica e Tecnológica.
Abordaremos o evento em mais detalhe em outros posts pois participaremos, Thiago Novaes e Bia Martins, como proponentes do workshop "O Direito Autoral e a Internet no Século XXI", no qual pretendemos refletir coletivamente sobre diversas questões relacionadas a este tema, especialmente os impactos da aprovação da Diretiva sobre Direito Autoral pelo Conselho da Unisão Europeia que prevê a adoção de tecnologia de reconhecimento de conteúdo para o combate à chamada pirataria na Internet.
Acompanhe em https://forumdainternet.cgi.br/.
Comentar