ColaborAmerica 2018

09 de Novembro de 2018 - sexta-feira

 

Um evento que se propõe a ser um hub para o encontro de pessoas e iniciativas, a produção do conhecimento e a reflexão sobre modelos econômicos alternativos que se manifestam na América Latina e no mundo. Este é o objetivo do ColaborAmerica, Festival de Novas Economias da América Latina, que será realizado nos próximos dias 9 e 10 de novembro na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

O evento é gratuito e contará com a participação de 120 palestrantes de mais de 17 países, entre eles Michel Bauwens da P2P Foundation (já entrevistado aqui pelo Em Rede) e Jonathan Dawson do Schumacher College.

O tema do encontro este ano é Olhar para o Todo. Confira a chamada:

O mundo como conhecemos enfrenta diversas mudanças estruturais.

Nos especializamos no funcionamento de cada 'peça' do universo, chegando a um nível incrível de conhecimento. Porém, para responder aos desafios do nosso tempo, devemos ver o mundo como um sistema interconectado, complexo e auto-adaptativo.

Precisamos compreender a relação entre as 'coisas' em diferentes escalas e por diversas perspectivas, não apenas fazendo com que os seres humanos e nossos artefatos tenham impacto zero, mas fazendo com que tenham um impacto positivo no sistema natural em que vivemos. Precisamos #OlharParaOTodo e entender que #JuntosTransformamos.

Este tema geral se divide em alguns subtemas:

OLHAR PARA O INDIVÍDUO: #Educação #Deseducação #Diálogo #Autoconhecimento

OLHAR PARA AS ORGANIZAÇÕES: #Comérciojusto #Negóciossociais #EmpresasB #Economiacircular #Economiasolidária #Cooperativismo #Blockchain #Autogestão

OLHAR PARA A SOCIEDADE: #Segurançapública #Desigualdadesocial #Equanimidade

OLHAR PARA O PLANETA: #Permacultura #Agrofloresta #Territóriosindígenas

Mais informações em: http://colaboramerica.org/

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
8 + 10 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.